Um costume que eles têm aqui no Peru com relação as refeições é de trazer marmita para o almoço no trabalho, muitos almoçam na própria mesa e muitas vezes comem a comida fria até mesmo no restaurantes.
Logo no primeiro dia de trabalho fomos a um restaurante de comida "china" ou "chifa" como chamam a comida chinesa aqui no Peru e uma mulher que trabalha na minha área levou a sua própria marmita e comeu junto conosco no restaurante. Foi uma cena realmente diferente.
Com relação aos restaurantes aqui no Peru eles pecam muito no atendimento. O serviço é muito demorado em todos os restaurantes e se você quiser a sua bebida gelada tem que pedir explicitamente, porque o padrão aqui é vir "sin helar". Até conseguir algumas pedras de gelo aqui é um parto.
Fora estas questões a comida é "muy rica", há uma diversidade de pratos de sabores variados com papas, pollo, maiz, garbanzos, cebola, pescado, pollo y mucho más. Devo confessar que não arrisquei comer todos ainda, pois alguns me assustam só pelo nome, mas espero poder provar de tudo um pouco.
Tem dias que só quero um arroz com feijão e bife, mas isto ainda não encontrei aqui.
Aqui eles tem uma versão do no Bife "a cavalo" que se chama "a lo pobre" e pode ser lomo, pollo ou chorizo a lo pobre e os acompanhamento são arroz, ovo, papas fritas e banana frita.
Um comentário:
É meu amigo, nada como a nossa comidinha brasileira... Apesar que vocês fizeram churrasco para matar um pouco a saudade!
Abraço - Sidiney
Postar um comentário