Neste sábado fomos convidados por alguns amigos do trabalho da Carina a ir a um espetáculo em um lugar chamado "La Candelaria" (http://www.lacandelariaperu.com/). O espetáculo conhecido como "Peña" mostra um pouco da cultura musical e das danças típicas de várias regiões do Peru e explica um pouco a sua história. Confesso que o apresentador falava rápido demais e não consegui entender nem metade do que ele falava, mas o que me tranquilizou foi que nem os peruanos que estavam na mesa com a gente entendiam o que o apresentador falava ás vezes. Na próxima vou verificar se tem versão dublada... rs
Em determindo momento do show o apresentador perguntou se tinham pessoas de outras nacionalidades e quais eram as nacionalidades e "nossotros" muito empolgados dissemos "Aqui, Brasil". Bom, algum tempo depois o apresentador começa a chamar as pessoas das nacionalidades para subirem no palco e pegar uma bandeirinha do país.
Então quando chamaram o Brasil, nossa amiga Carina foi toda feliz pegar a bandeira, mas o apresentador não permitiu que as pessoas voltassem para a mesa e todos foram ficando no palco. Após todos pegarem suas bandeiras o apresentador pediu para que a banda tocasse uma música do país e as pessoas daquele país que estavam no palco tinham que dançar.
Que maldade com nossa amiga Carina, não é? Mas Jessica e eu fomos solidarios e um pouco antes de chegar a vez do Brasil subimos ao palco para dividir o Mico. Claro que a música que tocou foi? Samba. O que que eu sei dançar de samba? Isso mesmo, nada. Então enquanto as meninas dançavam o apresentador me deu um pandeiro para eu tocar e não ficar tão sem graça no palco. "!Que roche!" como dizem aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário