Conhecemos por fora a Catedral de Lima, pois tinhamos que pagar 10 soles para entrar e achamos que "por ahora" não valia a pena. Outro prédio que está nesta "plaza" é o Palacio Arzobispal.
O mais interessante do passeio foi conhecer o Museo de la Iglesia de San Francisco. Nele há uma biblioteca com uns livros muito antiguos, tipo daqueles escritos en latin con meio metro de altura. Uma judiação o jeito que os livros estavam sendo tratados. Há também várias pinturas e entalhes em madeira de santos e de São Francisco. Pela riqueza de detalhes fiquei com a impressão que eles não tinham muito o que fazer naquela época.
Muitas coisa foram conservadas a partir do original como tetos, pinturas nas paredes em gesso e um quadro da Santa Ceia em que aparece um diabo atrás de Judas e várias crianças servindo os apóstolos, outras coisas foram restauradas, pois acabaram sendo destruídas durante um terremoto que houve no século passado em Lima. Alguns afrescos de São Francisco aparecem sem a parte da cabeça, algo muito bizarro que os historiadores ainda não descobriram porquê.
O mais legal no museu são as Catacumbas que funcionavam como cemitérios há 200 anos atrás. São várias camaras subterrâneas com restos mortais de milhares de pessoas, fossas comuns onde os corpos de mortos por epidemia eram jogados. Os ossos na sua grande maioria estavam separados por tipo.
Algumas meninas não se sentiram bem naquele ambiente, mas logo em seguida veio a recompensa delas e o desepero dos homens: uma rua onde há várias jóias de prata e pedras. Se deixassemos elas passavam o resto do dia alí.
El Palacio de Gobierno
Yo en la fuente de la Plaza de armas
Catedral de Lima
You con el goro de peruano
Las chicas con goro de peruanas
La versión peruana del "Caverão" de Rio de Janeiro
Museo del Convento de San Francisco (Pena não poder tirar fotos lá dentro)
Cordano, conocido Bar de Lima (Frequentado por famosos)
2 comentários:
QUE FOFO DE EL GORO PERUANO.
BEIJOS
Que lugares lindos Nei. Vai fazendo um roteiro pra quando eu for te visitar. hehehe
bjocas :)
Postar um comentário