Esta última semana foi bem difícil. Correria no trabalho, últimas aulas e prova no MBA, mas com certeza o mais difícil foram as despedidas das pessoas do trabalho e da família.
Tive um ótimo evento na quinta-feira com Andrea Sebben (http://www.andreasebben.com.br/), minha esposa e os demais rotantes que irão para o Peru, Argentina e Panamá. Foi um treinamento intercultural que falou sobre muitos sentimentos que estou passsando e que vou passar, mas mais do que isso mostrou que em uma expatriação o expatriado não é o único envolvido. Estão envolvidos também a Família, os nossos hospedeiros e também a empresa que promove a expatriação. Na expatriação somos visitantes e temos que respeitar o povo que nos irá receber sem preconceitos.
Na sexta-feira recebi uma ligação da minha gestora no Peru. Achei muito legal e ajudou a me tranquilizar.
Estou me sentindo parte ansioso e parte saudoso de deixar tudo para trás, mas acredito que a experiência será recompensadora no final.
Um comentário:
Ednei, saiba que o Peru não será o mesmo depois de sua chegada ! Será um momento histórico e revolucionário - haverá um marco a.c (antes do coxinha) e d.c (depois do coxinha)...rs
Boa viagem !
Postar um comentário