Para quem acha que eu só passeio aqui no Peru vou contar um pouco do meu trabalho.
Estou em uma área de metodologias e ferramentas de TI e vejo tudo que via no Brasil e mais um pouco, mas vim com um papel mais de consultor, pois aqui o assunto processos, qualidade, ferramentas de suporte a processos ainda está engatinhando. O projeto para o qual eu vim de Avaliação de CMMi teve o seu fornecedor definido agora em começo de dezembro e neste meio tempo tenho ajudado em todos os temas possíveis, auditoria SOX, gestão de projetos, definição de documentos de Teste, definição de ferramentas de workflow para o processo de desenvolvimento de Software, Implantação da ferramenta de Gestão de Requisitos, definição de QA de processos e implantação de ferramenta para mapeamento de processos. Ou seja, estou podendo aplicar todos os conhecimento que adquiri na Vivo aqui e acredito com o projeto do CMMi vou poder aprender muito sobre a empresa e sobre melhoras que também podemos levar para o Brasil.
Com as férias da minha chefe estou como responsavel pelas melhorias que estamos fazendo em alguns templates de documentos para publicar ainda este ano e tem uma pessoa trabalhando sob a minha supervisão. Além disso estou conversando com a pessoa responsavel da Consultoria para passar para ela todo o possível de documentação que temos para começar o projeto de CMMi em janeiro. Detalhe a pessoa é uma chilena que está no Reino Unido a 5 horas de diferença do Peru e todos os dias tenho uma audio com ela as 10 da manhã para falar sobre o projeto.
Mas estou gostando bastante. As pessoas confiam muito em mim na minha opinião sobre os temas. Sempre que podem as pessoas me consultam para saber o que eu acho ou como funciona no Brasil e isso acho que engrandece tanto a eles quanto a mim que estou podendo aplicar os meus conhecimentos para ajudá-los e também estou aprendendo com eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário