segunda-feira, 21 de março de 2011

Machu Picchu

Um lugar simplesmente fantástico, apesar da grande maratona para chegar lá.
Saída 6:20 de Cusco até o ponto do onibus que nos levaria até Ollataytambo, onde fica a saída do trem. 2 horas de onibus e mais 10 minutos de van, pois o onibus não chega até a estação de trem. Mais 2 horas de trem até Aguas Calientes de onde sai o onibus que vai até Machu Picchu, mais 20 min de onibus até Machu Picchu. Finalmente em Machu Pichu vamos com nosso guia conhecer a cidade perdida, 2 horas e meia de caminhada para conhecer e tirar fotos. Parada para almoço as 15:30 da tarde e começa a maratona da volta. Onibus (Muchu Pichu - Aguas Calientes), Trem (Aguas Calientes - Ollataytambo), van (Estação de trem -Onibus), Onibus (Ollataytambo-Cusco). Ufa!! Cansei só de explicar...
Apesar da longa viagem realmente é um lugar muito bonito e que vale muito a pena, tanto a cidade quanto a vista que Machu Picchu propociona.
Pensar em como transportaram todas aquelas pedras para cima da montanha, sem ter os mecanismos que temos hoje e além disso conseguir fazer o polimento e o encaixe perfeito das pedras sem usar ao menos ferro, pois não conheciam a fundição do ferro. Me pergunto: Será que eles não tinham mais nada para fazer? rs...
É uma grande cidade que, segundo contou nosso guia, foi fechada e abandonada pelo maior governante Inca devido a Febre Amarela que infestou a cidade. Ela se tornou uma cidade perdida, pois nunca foi mencionada nos relatos deixados pelo governante uma vez que nao se mencionava os feitos ruins de um governante, somente os feitos bons.
A simbologia e os conhecimentos que tinham o povo Inca também são fantasticos, como o conhecimento do calendario anual de 12 meses, as estações do ano, a astronomia e muitos outros.
Claro que estar acompanhado da minha esposa também foi ótimo.


El trien
O trem por dentro

Eu e meu amor no trem

Parada para esperar o outro trem passar na saída da trilha caminho Inca

Senhoras típicas pessoas das provincias do Peru 


Eu em Machu Picchu.

Eu e meu amor em Machu Picchu

Parte onde eram feitas as plantações da cidade

Llama

Vista de cima da cidade de Machu Picchu

Contruções residenciais.

Pedra com "não lembro quantos" angulos (só sei que eram muitos)

Fotes de agua (Impressionante a estrutura criada para transportar água)

Cruz del Sur (simbolo de grande significancia para os Incas)

Passáro da região (Ele estava muito perto e posou para a foto. Dá para perceber, né?)

Camila, Eduardo, Eu e Tania em Machu Picchu

Um comentário:

Unknown disse...

Amore ADOREI o passeio!